ESCOLHA A CARREIRA Calendário 16/17
 
Percursos Carreiras / Bus route maps

Interurbano

> Condições de Utilização
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 
> Que tipos de cartões GIRO existem?

No serviço interurbano existe apenas um cartão, o GIRO Passe.
Os bilhetes são adquiridos a bordo do autocarro.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> O que é o GIRO Passe?


O GIRO Passe é a solução certa para quem, regularmente, efetua  várias viagens.
Válido em qualquer percurso ou carreira que não ultrapasse o número de zonas tarifárias para o qual foi adquirido, sem limite de viagens.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> Como valido o meu GIRO Passe?

Aproximar o cartão, a cerca de 5 centímetros, do validador. 
bvalido.jpg
 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
> O que fazer em caso de erro na validação (sinal vermelho)?


GIRO
Passe: Se apresentar recibo válido pode efetuar a viagem.
Se não apresentar recibo válido, deve comprar o bilhete de bordo.
Posteriormente, deve dirigir-se a um posto de vendas e atendimento HF (Marina, Pinga, Anadia), para avaliar se a anomalia é ocasionada por problemas eletrónicos ou pelo mau manuseamento do cartão.
 

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
> Quando devo validar/apresentar o meu título?


Sempre à entrada no autocarro e em todas as viagens que efetuar.
Deve ter sempre consigo o recibo do carregamento do GIRO Passe, que serve de comprovativo na eventualidade de anomalia do sistema ou do cartão.
Sempre que solicitado, o título de transporte deve ser entregue ao Fiscal para verificação e com a foto visível.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> E se não validar o meu título?


Se não validar o GIRO Passe ou não apresentar um Bilhete válido comete uma infração, punível com coima nos termos da lei.  As coimas têm valor elevado. Evite-as!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> As crianças também pagam?


As crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos (inclusive) devem adquirir o Bilhete Criança ou o Passe Criança, conforme tarifas em vigor.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> Onde posso recarregar o meu GIRO Passe?

Pode recarregar o seu GIRO Passe, para o serviço interurbano, em todos os postos de atendimento da Horários do Funchal e nas máquinas de venda automática da empresa.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> Quando devo recarregar o meu GIRO Passe?

A partir do dia 20 de cada mês já pode carregar o seu GIRO Passe.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> Quando devo atualizar o meu GIRO Passe?

Os passes sociais são intransmissíveis e emitidos por um prazo de 12 meses, contados a partir da data de emissão do respetivo cartão de suporte, renovável, se for o caso, mediante comprovação de que se mantêm os requisitos da sua atribuição.

O passe  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email  é mensal, podendo ser utilizado durante 12 meses, com início no primeiro mês do ano letivo a que respeita.



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

> Que cuidados devo ter com o cartão GIRO?

O cartão GIRO tem um circuito eletrónico incorporado e deve ser conservado cuidadosamente sem dobrar, riscar ou molhar. Mantenha-o afastado da humidade, moedas, telemóveis e de outros cartões eletrónicos.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

logo.jpg